segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma opinião mais ou menos política sobre as férias




Deixei de enteder este país, esta mania de falar sempre mal de tudo, de sermos negativos, de a frase que mais ouvimos é "isto está muito mal", mas o mais interessante disto tudo é que todas as manhãs que vou para o emprego vejo as praias cheias, leio que o Algarve tem uma taxa de ocupação de 100 %.
 Isto que vos vou contar é uma história que me aconteceu à 3 dias, no dia 15 de Julho liguei a um fornecedor meu a dar-lhe trabalho, agradeceu-me disse-me isto está muito mal, acabado o trabalho liguei-lhe para lhe entregar mais 3 disse-me que não podia porque ia de férias para o Algarve, desculpem-me mas mandei-o à merda.
São estas mentalidades que não percebo, é típico do português falar mal, mas os 23 dias de férias ninguem lhos tira, o transito do dia 1 de agosto para ir para o algarve, as praias lotadas, o atendimento péssimo, a má qualidade do turismo, isso é que não me tiram, venha o subsído de férias para estourar em jantares, copos, férias em hoteis.
Mas o mau exemplo vem de cima, o parlamento fecha, os tribunais fecham, tudo fecha, e o país no estado em que está.
Não me interpretem mal sou a favor das férias, mas não estou de acordo em fechar um país em Agosto, admiro muito quem trabalha, seja em Agosto, no Natal na Páscoa, em que luta por si e veste a camisola onde trabalha e que diz se precisarem de mim estou cá, tiro férias depois. 
Estou farto desta mentalidade e só chego a uma conclusão, é que nos outros 11 meses em que trabalhamos e não tiramos férias, a única coisa que fazemos é coçar os tomates á espera do dia 1 de Agosto.

Sem comentários: